Destaque

Publicado em 28/06/17 às 17:36 | Atualizado em 29/06/17 às 17:00

A importância da brincadeira na educação é tema de encontro em Olinda

O evento foi realizado na Faculdade Facho, no Bairro Santa Tereza

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Por: Rafaelly Carneiro

 

A Divisão de Educação Infantil de Olinda promoveu, nesta quarta- feira (28.06), no auditório da Faculdade Facho, o III Encontro de troca de Experiências Docentes da Educação Infantil – O Diálogo entre currículo e as rotinas brincantes  e a importância das brincadeiras na educação. A roda de diálogo, mediada por professoras, teve o objetivo de socializar experiências exitosas acerca das práticas desenvolvidas nas unidades de educação infantil da rede municipal.

Na abertura do encontro, ocorreu a apresentação de Literatura de Cordel – A Bagunça dos Brinquedos e apresentação de experiências pedagógicas vividas pelas professoras durante as aulas.

A pedagoga Barbara Danielle Borges, da Escola Ebenezer Gueiros, contou suas expêriencias sobre a rotina brincante como fortalecedor de laços, apresentando vídeos com as práticas que utiliza na sala com os alunos. “É uma forma de integrar as crianças nas brincadeiras”, ressaltou.

O evento contou com a presença da Chefe da divisão de educação infantil, Célia Regina Bastos, que explicou a importância da troca de experiências com profissionais da educação para fortalecer o aprendizado nas creches e sala de aula da educação infantil.

O encerramento do encontro teve apresentação do vídeo – Em Olinda, brincadeira é coisa séria. O conteúdo do vídeo apresentou práticas pedagógicas utilizadas nas salas de aulas do município.