Publicado em 15/10/15 às 21:06 | Atualizado em 29/10/15 às 18:12

Inscrições abertas para o vestibular 2016 do IFPE Olinda

As inscrições vão até o dia 25 de outubro. São oferecidas 144 vagas para os cursos de Artes Visuais e Computação Gráfica

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Vestibular 2016 do IFPEAté o dia 25 de outubro, estão abertas as inscrições para o Vestibular 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Em Olinda, são oferecidas 144 vagas para os cursos de Artes Visuais e Computação Gráfica. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE, preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto, no valor de R$ 25. As provas estão marcadas para o dia 29 de novembro.

O IFPE Olinda funciona provisoriamente no antigo prédio do Colégio Especial, em Jardim Atlântico. Esta será a terceira turma do campus da instituição na cidade. “Olinda tem por sua força natural, uma área muito grande para a economia criativa, que forma pequenos empresários e tem o poder de alavancar a economia da cidade. A vinda dos cursos técnicos do IFPE oferece aos jovens olindenses mais qualificação profissional perto de sua casa, permitindo aos moradores mais oportunidades de emprego”, afirma o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros.

SEDE DEFINITIVA – Para a construção do campus definitivo do IFPE em Olinda, foi decretado de utilidade pública um terreno localizado no bairro de Casa Caiada, próximo ao conjunto residencial Vaticano. Como não houve acordo com o proprietário, a Prefeitura de Olinda ingressou com uma ação judicial de desapropriação e que já teve decisão favorável ao município no Superior Tribunal de Justiça. Os trâmites legais para a cessão do terreno ao IFPE estão sendo finalizados.

Serviço

Cursos do Campus Olinda: Artes Visuais e Computação Gráfica