Educação

Publicado em 23/10/15 às 19:33 | Atualizado em 25/10/15 às 17:47

Músico luso-angolano Victor Gama faz palestra no Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO)

O evento ocorrerá segunda (26), a partir das 15h30, no auditório do CEMO, e tem entrada gratuita. O músico, criador de instrumentos musicais, já se apresentou com Naná Vasconcelos e o KronosQuartet

Por Clara Albuquerque

Concerto de Victor Gama no espaço Paul Hamlyn Hall do Royal Opera House de Londres, em 2013. Foto: Divulgação

Concerto de Victor Gama no espaço Paul Hamlyn Hall do Royal Opera House de Londres, em 2013. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (26), o Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), que fica no bairro de Salgadinho, recebe o músico luso-angolano Victor Gama para uma palestra. Victor é mestre em Tecnologia da Música, compositor e criador de instrumentos. O evento inicia às 15h30, no auditório do CEMO, e é aberto ao público com entrada gratuita.

Em seu trabalho, Victor Gama reflete influências de referências brasileiras como Walter Smetak e Uakti. Em sua carreira, já trabalhou com artistas e grupos de prestígio como Naná Vasconcelos, a Orquestra Sinfônica de Chicago e o KronosQuartet, além de ter projetos com a Fundação Calouste Gulbenkian, de Lisboa, entre outras instituições.

“É importante, para os estudantes de Música, o contato com profissionais da área de diversos segmentos e lugares. Para o CEMO é, sempre, um prazer e uma honra receber um músico reconhecido pelo trabalho que desempenha. É uma oportunidade para os nossos estudantes conhecerem um pouco mais da cultura universal, assim como o grande público, também”, diz a diretora do CEMO, Anaide da Paz.

Show – No dia 27 de outubro, o artista apresentará seu show Sol(o) na Caixa Cultural Recife. No espetáculo, serão usados os instrumentos musicais Acrux, Dino e Toha, construídos por Victor a partir de uma variedade de materiais, incluindo madeira e metal. A sessão única acontece às 20h e os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia), com vendas a partir das 10h do dia do espetáculo.

Veja mais

Victor Gama apresenta sua composição “Rio Cubango #01” com a harpista Salomé Pais Matos e o quarteto de cordas Zapp4, na sala de concertos Concertgebouw de Amsterdã, em 2011. A toha é um dos instrumentos criados pelo artista.

https://vimeo.com/33491444

print

Tags desta notícia: , , , , ,