Educação

Publicado em 19/05/16 às 17:00 | Atualizado em 06/06/16 às 18:12

Olinda abre 400 vagas para o Programa Brasil Alfabetizado

Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio, na sede da Secretaria Executiva de Políticas e Programas Educacionais, no Carmo

Por Clara Albuquerque

Programa Brasil AlfabetizadoOlinda abriu 400 vagas para o programa Brasil Alfabetizado. Até o dia 31 de maio, os interessados podem se dirigir até a sede da Secretaria Executiva de Políticas e Programas Educacionais, que fica na Avenida Sigismundo Gonçalves, 515, no Carmo. Outras oportunidades de fazer a matrícula estão nas mobilizações que o município está realizando em seus principais pontos com índice de analfabetismo.

São, em média, 40 profissionais envolvidos nas mobilizações, entre alfabetizadores, coordenadores de área e técnicos pedagógicos. Para se matricular, é necessário preparar cópias de RG e CPF. As aulas terão início no dia 1º de junho. “Havendo vagas, não fecharemos as inscrições. Os interessados poderão realizar o procedimento com os próprios alfabetizadores nas unidades educacionais parceiras do Programa”, explica a representante do Brasil Alfabetizado de Olinda, Maria do Carmo Pinheiro.

Outras informações: (81) 3429.6069. O horário de atendimento para as inscrições é a partir das 14h até as 17h.

Brasil Alfabetizado – Atende a um público que, a partir dos 15 anos de idade, não foi alfabetizado ou está afastado do meio escolar há muito tempo. É realizado em Olinda desde 2008 com um corpo de 40 alfabetizadores. Nos últimos cinco anos, atendeu a, aproximadamente, 5 mil estudantes, no município.

Tags desta notícia: , , , ,