Publicado em 23/11/16 às 14:47 | Atualizado em 12/12/16 às 13:50

Olinda dá início aos XVI Jogos Escolares do município

Os torneios ocorrem até o mês de dezembro na Vila Olímpica de Rio Doce, que foi revitalizada, e na quadra do Colégio São Bento. Serão oito modalidades: basquete, vôlei, futsal, handebol, futebol de campo, xadrez, atletismo e tênis de mesa.

XVI Jogos Escolares de Olinda. Fotos: Diego Galba e Jan Ribeiro/Pref.Olinda

Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura de Olinda dá início aos Jogos Escolares do município. O evento receberá estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade que participarão dos torneios durante os turnos da manhã e da tarde.

Oito modalidades serão oferecidas aos participantes nas categorias infantil, pré mirim, mirim e juvenil tanto para o feminino quanto para o masculino. São elas: basquete, vôlei, futsal, handebol, futebol de campo, xadrez, atletismo e tênis de mesa. Os torneios seguem até o mês de dezembro e ocorrerão na quadra do Colégio São Bento e na Vila Olímpica de Rio Doce que, recentemente, teve espaços revitalizados.

“Os Jogos Escolares de Olinda são uma tradição do município. O esporte é uma forma de desenvolver competências como disciplina e concentração, além de proporcionar maior qualidade de vida. Então, é um evento esperado pelos estudantes de Olinda, que só têm a somar em seu processo de aprendizado”, diz o secretário executivo de Esportes e Juventude de Olinda, Luiz Neto.

É o décimo sexto ano dos Jogos Escolares de Olinda. Em dezesseis anos, o município atendeu a, aproximadamente, 22.500 estudantes neste evento.

VILA OLÍMPICA COM ESPAÇOS REVITALIZADOS – Entre as mudanças de requalificação e modernização dos equipamentos esportivos, a Vila Olímpica passa a atender aos usuários de vôlei e basquete, em sua quadra, no tamanho oficial. O Espaço Multicultural foi, também, reestruturado com mais salas e ampliação da coberta. Ambos os espaços estão com novos pisos.

Entre as mudanças na requalificação do campo de futebol estão a reestruturação da arquibancada, banco de reservas, vestiário, refletores e alambrado. O parque aquático e a pista de Atletismo, também, foram reformados, assim como a implantação de brinquedos e bancos para o público infantil. Os recursos para a obra foram liberados através do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Tags desta notícia: , ,