Publicado em 15/10/15 às 13:37 | Atualizado em 15/10/15 às 14:31

Olinda investe na valorização profissional e na qualificação dos professores

Com a realização de concursos públicos, pagamento do piso da categoria, plano de cargos e carreiras e formações, a prefeitura busca melhorar cada vez mais o ensino na cidade

Por Clara Albuquerque e Tiago Peixoto

Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

Todo 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor e pensando na valorização do profissional de educação, a Prefeitura de Olinda vem investindo na qualificação do seu quadro. A prioridade da gestão é a realização de concurso para o preenchimento dos cargos efetivos, e os professores recebem o piso nacional do magistério, que recebeu um reajuste de 13,01% no início do ano.

A gestão atual também garante o pagamento das horas-aula atividade e do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Há também a promoção, de acordo com titulações e diplomas, e também pelo tempo de serviço. Também apostamos na formação profissional do professor, com formação continuada por área de conhecimento e a realização de congressos (como o Congresso Municipal de Educação, que é anual), além de seminários e encontros.

“A Prefeitura de Olinda reconhece o trabalho realizado por esses profissionais que contribuem para a boa formação dos cidadãos e cidadãs do município. Pretendemos continuar avançando, com medidas que fortaleçam seus projetos e abracem suas ideias”, afirma o secretário de Educação de Olinda, André Cândido.

Apesar da crise econômica mundial, que têm reflexo nas finanças do país e também na administração pública, continuamos trabalhando para valorizar os professores e a melhorar a vida das pessoas

Tags desta notícia: , ,