Educação

Publicado em 16/12/15 às 16:17 | Atualizado em 16/12/15 às 16:17

Olinda realiza a sua Cantata: A Descoberta do Natal

Evento conta com a participação dos coros Pequenos Cantores de Olinda e Infanto Juvenil Imperial. É nesta quinta-feira (17), às 19h30, gratuito

Por Clara Albuquerque

estudo-portal-cantata-de-natal-16-12-15A Prefeitura de Olinda realiza, nesta quinta-feira (17), a Cantata: a descoberta do Natal, uma obra inédita que será executada pelos Pequenos Cantores de Olinda, regido pela musicista e professora do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), Basemate Neves, e pelo Coro Infanto Juvenil Imperial, regido pela diretora do CEMO, Anaide da Paz. O evento inicia, gratuitamente, às 19h30, na Praça do Carmo, e conta com a presença do compositor do repertório musical natalino que será apresentado, Adiel Lages, e do preparador vocal, Jasmin Martorell, cantor francês com experiência em todo o mundo.

A cantata conta com a participação de cerca de 80 crianças que serão acompanhadas pelo pianista e professor do CEMO, Kelsen Gomes. Antes da apresentação dos coros, Kelsen, juntamente ao trompetista Érico Veríssimo e do saxofonista Abraão Couto, tocam peças do repertório tradicional natalino. “É uma alegria realizar este trabalho num período tão significativo como o Natal. Ainda mais com a presença ilustre do compositor e do preparador vocal das crianças”, diz a diretora do CEMO, Anaide da Paz.

Tags desta notícia: , , , , , , , ,