Publicado em 27/10/15 às 15:43 | Atualizado em 28/10/15 às 11:55

Olinda realiza sua I Mostra de Educação em Sustentabilidade Ambiental

Estudantes de Olinda desenvolvem e apresentam projetos voltados para a importância da sustentabilidade ambiental. Trabalhos serão expostos nesta quinta (29), a partir das 8h, no Clube Atlântico

Por Clara Albuquerque

Olinda realiza sua I Mostra de Educação em Sustentabilidade Ambiental. Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

Alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Olinda estão envolvidos na Mostra. Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda realiza, por intermédio da Secretaria de Educação, nesta quinta-feira (29), a partir das 8h, sua I Mostra de Educação em Sustentabilidade Ambiental (I MESAM). O evento acontecerá no Clube Atlântico e conta com a exposição dos trabalhos de 30 escolas participantes. Estudantes da Região Metropolitana do Recife estão convidados para a Mostra.

“Este trabalho é a culminância de um processo que iniciamos em agosto com a entrega de um baú didático às escolas que contém 84 livros e 17 mídias digitais. Cada professor foi convidado a desenvolver um projeto com os estudantes que despertasse para a importância da preservação ambiental. É um momento muito importante porque haverá a socialização desses estudos junto a outros estudantes”, explica a chefe da Divisão do Ensino Fundamental, Cristiane Goulart.

Alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Olinda estão envolvidos na Mostra. Os trabalhos são diversificados e abordam temas como a água, o reflorestamento, a reciclagem, sustentabilidade e preservação de mangues. As crianças trabalharão em diversos formatos: apresentações culturais, fotos, material audiovisual, exposição de maquetes, jogos, música e artesanato.

Escolas e professores receberão certificados de participação pelo evento.

Tags desta notícia: , , , , ,