Publicado em 18/11/16 às 17:05 | Atualizado em 28/12/16 às 23:18

Olinda tem recursos liberados para a reforma da quadra da Escola Coronel José Domingos

Mais de 600 estudantes serão beneficiados com o investimento, em parceria com o Governo Federal. Nos últimos quatro anos, mais de cem espaços educacionais receberam ações preventivas e corretivas de manutenção

Reforma da quadra da Escola Coronel José Domingos

Arte: Anizio Silva

Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Olinda está com recursos liberados para iniciar o processo de reforma da quadra da Escola Municipal José Domingos, que fica na Rua Dracena, no bairro de Ouro Preto. A quadra, de área 11,70m x 22,40m, terá o piso, a coberta e o alambrado refeitos. O investimento total da obra será de R$ 299.500,00.

Mais de 600 estudantes, da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA) usufruirão da nova quadra. “A prática de esportes é de fundamental importância, dentro do processo de ensino-aprendizagem da criança. Além disso, será um espaço para os eventos da escola, também. Toda a comunidade escolar se beneficiará desta quadra”, diz a vice-diretora Maria Betânia Gomes da Silva.

“Esta ação faz parte do nosso projeto de melhoria na infraestrutura das unidades educacionais do município. Nos últimos quatro anos, mais de cem espaços vinculados à Rede Municipal de Ensino de Olinda receberam ações preventivas e corretivas de manutenção. Entre essas ações, houveram, também, reformas e ampliações”, explica o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Luciano Moura.

Tags desta notícia: , ,