Destaque

Publicado em 20/04/17 às 14:55 | Atualizado em 20/04/17 às 14:57

Prefeitura de Olinda, PM e jovens discutem formas para prevenir a violência e o consumo de drogas por estudantes

Por Juliana Nascimento

 

Foto: Prefeitura de Olinda

Umas das prioridades da gestão do Professor Lupércio é o foco na juventude. O presente e futuro do jovem nas esferas profissionais e de cidadania foi o tema de uma reunião entre representantes das secretarias de Educação e de Segurança Urbana, membros de direitos humanos e da Polícia Militar, que ocorreu nesta quinta-feira (20.04), na Prefeitura de Olinda. O secretário da pasta de Segurança da cidade, Coronel Pereira Neto, e o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza, também estiveram presentes para conhecer as problemáticas e buscar reforços para conter a insegurança e prevenir uso de drogas de estudantes da rede municipal.

No encontro foram apresentadas propostas elencadas por jovens da Secretaria Executiva de Juventude, entre elas, o projeto Re9 sua ideia. A iniciativa traz como metodologia rodas de conversas, fotos, vídeos, relatos de ex-dependentes e atividades como oficinas de desenhos e premiações para vencedores de competições. “O objetivo da gente é também realizar atividades nos sábados para manter os jovens ocupados e por consequência, tirá-los das ruas”, explicou o coordenador da Secretaria Executiva da Juventude, Josildo Ferreira.

Um dos assuntos discutidos foi o empenho para desmistificar a presença dos policiais militares e guardas municipais nas rondas e trabalhos ostensivos, para que cada vez mais haja proximidade com os adolescentes nas redondezas das escolas.

“É importante fazer esse tipo de ação e trabalhar em conjunto com as demais secretarias, pois, envolve outras áreas além da educação para chegar ao jovem. Nós pretendemos fazer atividades no próximo semestre para os estudantes”, destacou o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza.

Tags desta notícia: , , , ,