Publicado em 21/03/16 às 15:37 | Atualizado em 09/04/16 às 19:49

Prefeitura de Olinda seleciona profissionais para o Programa Brasil Alfabetizado

A seleção acontecerá através de avaliação curricular. O Brasil Alfabetizado atende a jovens maiores de 15 anos, adultos e idosos não alfabetizados, e os cursos terão a duração de oito meses, com carga horária de dez horas semanais

Por Clara Albuquerque

Seleção Pública Simplificada Nº 01/2016 - Brasil Alfabetizado

A Prefeitura de Olinda abre, amanhã (22), inscrições para seleção temporária de alfabetizadores para atuar junto ao Programa Brasil Alfabetizado. São 55 vagas, sendo 35 para contratação imediata de alfabetizadores, e 20 para cadastro de reserva. Das vagas destinadas ao cadastro reserva, 15 são para a função de alfabetizadores e 5 para coordenadores de turma. O Brasil Alfabetizado é voltado para o público jovem, adulto e idoso. As inscrições vão até o dia 31 de março.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o link www.olinda.pe.gov.br/selecao012016 onde está publicado o edital da seleção, e fazer o download do formulário de inscrição. Após preenchimento do formulário, ele deverá reunir cópias e originais de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e declarações de acordo com o que determina o edital. Os documentos devem ser entregues na sede da Secretaria Executiva de Políticas e Programas Educacionais (SEPPE), situada na rua Sigismundo Gonçalves, nº 515, no bairro do Carmo, no horário das 14h às 17h.

A seleção acontecerá em uma única etapa composta por avaliação curricular. O processo é de caráter voluntário, mas o Governo Federal oferece bolsas de ajuda de custo que variam de R$400 a R$800, aos alfabetizadores e coordenadores, dependendo da quantidade de turmas. Cinco por cento das vagas está reservada para pessoas com deficiência. O resultado final da seleção está agendado para o dia 1º de abril. Os candidatos aprovados serão convocados por meio do Diário Oficial Eletrônico do município e em mural que será afixado na sede da SEPPE.

BRASIL ALFABETIZADO EM OLINDA – O programa é uma parceria da Prefeitura de Olinda com o Governo Federal por intermédio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI/MEC, e objetiva aliar teoria e prática, formação e ação, educação, trabalho e participação cidadã, para que se obtenha plena inserção do estudante à sociedade. Atende a jovens maiores de 15 anos, adultos e idosos não alfabetizados. Em Olinda, os cursos terão a duração de oito meses, com carga horária de dez horas semanais. O Brasil Alfabetizado é realizado na cidade desde 2008. Nos últimos cinco anos, atendeu a aproximadamente 4.750 estudantes no município.

Informações: (81) 3439.6294 (das 14h às 17h).

Tags desta notícia: , , ,