Educação

Publicado em 07/02/17 às 14:40 | Atualizado em 07/02/17 às 14:40

Prefeitura em busca de parcerias inovadoras para a educação

Representantes da Fundação Telefônica/Vivo foram recebidos por membros da gestão municipal para discutir o uso da tecnologia nas escolas

Por Aline Soares

Melhorar o ambiente de aprendizagem e capacitar os profissionais da educação é um dos objetivos do governo municipal. Na busca por parcerias que possam beneficiar a educação de Olinda, a Prefeitura estabeleceu o primeiro contato com a Fundação Telefônica/Vivo, braço social da empresa.

O encontro, realizado na manhã desta terça-feira (07), na Secretaria de Educação de Olinda, discutiu como ferramentas tecnológicas podem ser integradas ao dia-a-dia de professores e gestores para incrementar o desenvolvimento profissional e incluir recursos inovadores nas escolas.

A conversa é o primeiro passo para que a Prefeitura de Olinda e a Fundação Telefônica/Vivo possam firmar, em breve, uma parceria que vai investir na formação prática dos profissionais do município, envolvendo cada vez mais a tecnologia como recurso educativo.

Participaram da reunião o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto, o secretário municipal de Turismo Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz, o diretor de Tecnologia, Claudio Nascimento, o assessor especial do Gabinete, André Frutuoso, representando o Prefeito Professor Lupércio, o gerente regional da Telefônica/Vivo, Marcos Almeida e a gestora de articulação com Políticas Públicas da Fundação Telefônica/Vivo, Rosane Santiago.

print

Tags desta notícia: , , ,