Publicado em 25/09/15 às 18:38 | Atualizado em 09/11/15 às 20:01

Prefeitura entrega escola reformada à população de Ilha de Santana

A Escola Gregório Bezerra, da comunidade de Ilha de Santana em Jardim Atlântico, foi entregue à população totalmente reformada e ampliada

Por Ana Cláudia Ribeiro

Escola abriga 600 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Foi reinaugurada nesta sexta-feira, 25, a Escola Municipal Gregório Bezerra, que fica na comunidade de Ilha de Santana, em Jardim Atlântico. A escola passou por reforma que lhe garantiu melhoria das instalações, além da ampliação de quatro salas de aula. O prefeito Renildo Calheiros fez a entrega do equipamento à população, numa cerimônia que contou também com a presença do secretariado, lideranças locais, funcionários e moradores.

As novas instalações, que possuem ainda biblioteca e sala de informática, irão abrigar cerca de 600 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos três turnos em que a escola funciona.  Para a realização da reforma foi investido R$ 1,3 milhão, fruto de um convênio da Secretaria de Educação de Olinda com o Governo Federal. Os recursos foram do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação.

Além das turmas convencionais, são desenvolvidos nesta escola projetos como o “Escola Aberta” e o “Mais Educação”, que têm por objetivo integrar a comunidade à vivência escolar. O secretário de Educação de Olinda, André Cândido, que esteve presente na reinauguração, ressaltou o grande esforço que a Prefeitura de Olinda faz para realizar obras como esta.

Tags desta notícia: , ,