Publicado em 02/12/15 às 14:45 | Atualizado em 02/12/15 às 14:45

Profissionais do ProJovem Urbano de Olinda representam o município em evento em Natal

Realizado de 2 a 4 de dezembro, o Curso de Aperfeiçoamento de Educação de Jovens e Adultos para a Juventude recebe formadores do ProJovem Urbano de estados e municípios de todo o país

Por Clara Albuquerque

Aula do programa ProJovem Urbano na Escola Rotary (Varadouro). Foto: Anizio Silva/Pref.Olinda

A partir da próxima quarta-feira (2) até a sexta (4), profissionais do ProJovem Urbano de Olinda representam o município em uma formação em Natal, Rio Grande do Norte. O Curso de Aperfeiçoamento de Educação de Jovens e Adultos para a Juventude é promovido pela Rede Nacional de Formação Continuada dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública (RENAFOR) e desenvolvido pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento ocorrerá no Centro Municipal em Referência em Educação Aluízio Alves.

Marília Justino Ramos e Luciana Leon Feitosa, coordenadora pedagógica e formadora do Projovem Urbano de Olinda, respectivamente, irão representando o município no evento. “É um curso semipresencial de duzentas e quarenta horas, com conteúdo específico sobre as nossas atividades no que diz respeito ao ProJovem. Participar dessas formações é, sempre, enriquecedor para nós, profissionais do ensino, e nos convida a ressignificar nosso trabalho com os alunos”, explica Marília Ramos.

O evento receberá formadores e assistentes pedagógicos do ProJovem Urbano de estados e municípios de todo o país, além de autoridades das Secretarias Municipal de Educação e de Juventude de Natal. Também participam representantes de instituições de lá que trabalham com jovens.

Tags desta notícia: , , , , , ,