Publicado em 21/12/15 às 14:37 | Atualizado em 21/12/15 às 14:37

Projeto Ciber Letras Kids realiza seu encerramento no ano de 2015

Evento aconteceu no Espaço Ciência e contou com a participação de cerca de 200 estudantes

Por Clara Albuquerque

estudo-portal-educação-01-12-15No dia 11 de dezembro, aconteceu a culminância do quarto ano de execução do projeto Ciber Letras Kids, que é uma iniciativa do Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas (NTECI) de Olinda e tem por principal objetivo estimular a comunicação entre estudantes de escolas diferentes, na Rede Municipal de Ensino do município, por meio da escrita. O evento aconteceu no Espaço Ciência e, em 2015, envolveu a participação de, aproximadamente, 200 estudantes, da Educação Infantil ao 3° ano do Ensino Fundamental, das escolas municipais Nossa Senhora do Monte, Monte Castelo, Isaac Pereira e João Francisco.

“Este ano, nós trabalhamos com doze turmas por meio de cartas, gravação de vídeos e pela internet. Em cada turma, o professor adere ao projeto e monitora as comunicações. O feedback dos profissionais acontece a cada quinze dias e, hoje, é o dia de as crianças se conhecerem, pessoalmente. Conseguimos um bom desempenho e as crianças aproveitaram, bastante”, explicou Simone Melo, professora multiplicadora e coordenadora do Ciber Letras Kids.

Para facilitar a comunicação entre turmas, cada uma recebeu um nome fictício como Pipoca, Alegria e Castelo Encantado. A estudante da Escola Municipal Isaac Pereira, Maria Rita de Lima Santiago, de 8 anos, gostou de participar do Ciber Letras Kids. “Eu achei muito legal. A turma ficou mais unida”, disse.

Tags desta notícia: , , , , ,