Publicado em 21/10/15 às 9:14 | Atualizado em 21/10/15 às 9:14

Secretaria de Educação de Olinda antecipa calendário de matrículas para o ano letivo de 2016

Medida facilitará processos de renovação de matrículas para veteranos, transferências para unidades da rede municipal de ensino e recebimento de novos estudantes

Por Clara Albuquerque

Matrículas e transferências abertas para o ano letivo de 2016. Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

Os estudantes de Olinda terão um prazo maior para estabelecer seus vínculos em uma das 63 unidades educacionais do município no que diz respeito ao ano letivo de 2016. A Secretaria de Educação do município está divulgando o calendário para a realização de três medidas: renovação de matrículas para veteranos, transferências para unidades da rede municipal de ensino e recebimento de novos estudantes.

As matrículas são presenciais e deverão ser realizadas nas próprias escolas, a partir das 8h. Seguem as datas:

• Renovação para os estudantes veteranos: 19/10 a 13/11
  • Transferência entre os estudantes da rede: 16 a 20/11
  • Matrículas para novos estudantes: 23/11 a 11/12
  • Retardatários: 14 a 18/12

Para matricular o estudante, os pais ou responsáveis devem apresentar originais e cópias do comprovante de residência com CEP, certidão de nascimento, cartão do Bolsa Família para obtenção do Número de Identificação Social (NIS), cartão do SUS, duas fotos 3×4, histórico escolar ou transferência provisória (para os estudantes do Ensino Fundamental) e cartão de vacina (apenas para os estudantes da Educação Infantil).

Quem deseja cursar o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e não tiver documentação comprobatória, poderá passar por um processo de avaliação na própria escola para verificação de seu nível. Atualmente, o município possui cerca de 21.800 estudantes matriculados.

“Nosso principal objetivo é oferecer um prazo mais longo, para que os pais ou responsáveis possam se organizar com a documentação e os próprios horários, a fim de garantir a vaga do estudante na Rede Municipal de Ensino de Olinda. É, também, uma oportunidade de otimizar o planejamento das vagas na rede municipal, e o atendimento às necessidades dos professores das unidades escolares.”, diz o secretário de Educação Interino de Olinda, André Cândido.

Tags desta notícia: ,