Publicado em 16/11/15 às 18:27 | Atualizado em 17/11/15 às 10:57

Semana de Música do CEMO recebe grandes nomes do cenário musical pernambucano

É o 17° ano do evento que começa hoje (16) e vai até o dia 27 de novembro, em comemoração ao mês da Música. A entrada é gratuita

Por Clara Albuquerque

Semana de Música do Cemo. Fotos:Fotos Aguinaldo Leonel/FUNDARPE

Novembro é o mês da Música, todos os profissionais da área merecem homenagens, especialmente, no dia 22, quando se comemora o dia deles. É pensando nisso que a Prefeitura de Olinda, por intermédio do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), promove, anualmente, a Semana da Música da instituição que é uma grande oportunidade para quem estuda e para quem é apreciador da ciência e da arte do som. Este ano, a 17ª Semana da Música do CEMO ocorre de 16 a 27 de novembro no próprio Centro, que fica na Avenida Pan Nordestina, no bairro de Salgadinho.

A programação é gratuita e está recheada de concertos, recitais e palestras que ocorrerão durante os períodos da manhã, da tarde e da noite. O CEMO recebe, por exemplo, a professora e cantora Katarina Menezes que ministra o aulão Técnica vocal para cantores, atores e afins. A presidente da Academia Pernambucana de Música, Leny Amorim, também, participa com seu Coral Novo Milênio. Os estudantes da área poderão apreciar uma palestra, ministrada pelo professor Árcripo Neves, sobre as composições de Luiz Álvares Pinto, um dos primeiros músicos recifenses a receber formação na Europa cuja obra, depositada na Biblioteca Nacional de Lisboa, foi reeditada pelo padre Jaime Diniz. Outros nomes notáveis no cenário artístico pernambucano participam da Semana da Música do CEMO a exemplo da Orquestra Espiral, a pianista Jussiara Albuquerque, o maestro Ademir Araújo (Formiga), a Orquestra Quebramar, o Musical Infantil Pipoquinha e a Orquestra de Choro da Universidade Federal de Pernambuco.

“Nossa proposta é continuar ofertando acesso à Música ao maior número de pessoas, especialmente, aos estudantes das escolas municipais que apreciarão as apresentações no contraturno escolar. A Semana da Música é, também, uma grande oportunidade aos estudantes da área que poderão entrar em contato com grandes nomes da Música”, diz a diretora do CEMO, Anaide da Paz.

Outras informações através do telefone do CEMO (81) 3241-5065

Programação da Semana de Música do CEMO

Segunda-Feira (16/11)

15h30