Publicado em 15/03/16 às 17:44 | Atualizado em 15/03/16 às 17:52

2° Passeio Ciclístico Olinda 481 anos arrastou multidão de ciclistas pelas ruas da cidade

Cerca de 700 ciclistas participaram do passeio e doaram uma tonelada de alimentos não-perecíveis, que será distribuída a abrigos da cidade

Por Tiago Peixoto

2º Passeio Ciclístico - Olinda 481 anosComo parte das celebrações pelo aniversário do município, comemorado no dia 12 de março, na manhã do último domingo (13) aconteceu o 2° Passeio Ciclístico – Olinda 481 anos. O evento foi organizado pela Prefeitura de Olinda em parceria com a Rádio Jornal, e contou com a participação de cerca de 700 ciclistas que passearam pelas ruas e desfrutaram da beleza que só a Cidade Patrimônio oferece.

O trajeto passou pela Avenida Beira Mar e foi até a ponte do Janga, depois retornou pela Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, Avenida Getúlio Vargas e Rua do Sol, chegando novamente ao Parque do Carmo, onde foram feitos sorteios de brindes.

“Esse evento, que é uma parceria que fazemos com a Rádio Jornal, vem dando muito certo. Aumentamos bastante o número de participações nesse ano para celebrar o aniversário de nossa cidade”, disse o secretário executivo de Esportes de Olinda, Luiz Neto. Ao todo, 500 kits foram distribuídos no evento, realizado com o apoio das lojas TM Bike, PE Retrô e da seguradora Porto Seguro.

Solidariedade – No evento, foi arrecadada cerca de uma tonelada de alimentos não-perecíveis. Nesta terça-feira (15), o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Humberto de Jesus, foi receber o material doado na Vila Olímpica de Rio Doce. “Essa doação é muito importante para a assistência social do município. Esses alimentos serão transferidos para nossas obras sociais. Eu queria mais uma vez agradecer e parabenizar a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude. O passeio ciclístico se tornou parte do calendário da cidade, e faz parte de um calendário solidário e isso faz a diferença para nossa gente que mais precisa”, afirmou.

A comida armazenada será encaminhada para ações sociais da prefeitura, como a Casa de Acolhimento, Casa de Passagem, a república para pessoas em situação de vulnerabilidade e o Centro POP.

Tags desta notícia: , , , ,