Destaque

Publicado em 26/06/17 às 11:58 | Atualizado em 26/06/17 às 12:00

Atleta servidora de Olinda embarca para o 14º Campeonato Mundial de Basquetebol Master na Itália

Simone Roma é lotada na Secretaria e Meio Ambiente Urbano e Natural e foi convocada pela Seleção Brasileira para disputar na categoria Master 50+ feminino

Por mariliabanholzer

A servidora é a única atleta de Pernambuco convocada pelo selecionado Brasileiro. Foto: Arquimedes Santos/Prefeitura de Olinda

A atleta Simone Roma, técnica administrativa com 31 anos de serviço público, lotada na Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural de Olinda, embarca nesta terça-feira (27) para o 14º Campeonato Mundial de Basquetebol Master, que será realizado entre os dia 30 de junho e 9 de julho deste ano, em Montecatini Terme-Tuscani, Itália.
Simone foi convocada pela Seleção Brasileira e irá disputar na categoria Master 50+ feminino. Aos 51 anos a servidora é a única atleta de Pernambuco convocada pelo selecionado Brasileiro e atua como pivô. Ela tem 1,83m de altura e é a segunda mais alta da equipe.
Representando o Brasil no basquete Master, Simone vai enfrentar 36 equipes de todo o mundo em busca de uma medalha no Campeonato Mundial. A primeira partida será contra a Rússia, time que é o maior medalhista da Europa. O Brasil, no entanto, fica em 2º colocado no quadro mundial de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos (EUA).

» História

Simone atualmente representa a equipe de São Paulo, mas começou a jogar com 13 anos de idade na Associação de Veteranos do Basquetebol de Pernambuco. Ela participou de vários campeonatos Pela Seleção Pernambucana e representou alguns times do Estado, como Santa Cruz e Náutico. No ano de 2000, a Associação de Veteranos do Rio de Janeiro (AVBRJ) criou uma equipe feminina e Simone foi convidada a fazer parte do escrete carioca.

Simone se prepara para enfrentar a competição realizando caminhadas na praia, pilates e treinos na academia. Foto: Arquimedes Santos/Prefeitura de Olinda

 

Entre tantos títulos ao longo da carreira, a pivô foi campeã mundial em 2003 na categoria 35+ pelo Brasil em Orlando-USA; em 2006 levou a medalha de ouro no primeiro Pan-Americano no Brasil, disputado no Guarujá-SP; em Christchurch-Nova Zelândia foi vice-campeã mundial na categoria 35+, e no primeiro mundial no Brasil, em Natal-RN, levou ouro na categoria 45+. Neste ano, o Campeonato Brasileiro será em Alagoas e a atleta vai representar a equipe de São Paulo. Simone se prepara para enfrentar a competição realizando caminhadas na praia, pilates e treinos na academia.

Tags desta notícia: , , , , ,