Destaque

Publicado em 09/05/17 às 13:39 | Atualizado em 09/05/17 às 13:44

Campeonato da Amizade é realizado em praça revitalizada pela Prefeitura de Olinda

A competição é promovida pela Secretaria de Esportes da cidade e moradores de Jardim Brasil I

Por Sandro Barros

Foto: Arquivo/Prefeitura de Olinda

O Campeonato da Amizade começa amanhã (10/05), a partir das 20h, na Praça Expedicionário Brasileiro, Jardim Brasil I – Olinda. O local foi revitalizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos. Serão 16 times, todos da cidade, e contará com a participação de 204 jogadores, que doarão um kg de alimento não perecível para ser distribuído entre os moradores de baixa renda.  A pretensão é que a competição seja realizada duas vezes por ano.

“O Campeonato é importante por que afasta os jovens das coisas erradas, traz mais pessoas para o bairro e melhora a economia local”, afirma um dos organizadores do campeonato, Cláudio Luiz (Mago), 38 anos.

Na praça foram realizados serviços de pintura, poda de árvores, iluminação, retirada do lixo e reposição da tela de proteção do campo.

“Esta área estava há muito tempo desassistida e junto com os organizadores realizamos uma ação conjunta entre as secretarias de Esportes e de Serviços Públicos. Esses campeonatos ajudam a dar mais qualidade de vida para população e mais opções de lazer. Temos a intenção de criar também um campeonato de futevôlei no mesmo local”, reforça o secretario executivo de Esportes, Chiquinho.

print