Esporte

Publicado em 20/10/15 às 15:58 | Atualizado em 20/10/15 às 22:01

Corrida das ladeiras movimentou o Sítio Histórico de Olinda

Cerca de 700 corredores de vários estados participaram da corrida no domingo (18), que teve como percurso as ladeiras da cidade patrimônio

Por

VII Corrida das Ladeiras Históricas de Olinda. Fotos: André Carvalho

Fotos: André Carvalho

No último domingo (18), cerca de 700 corredores encararam o desafio e foram ao sítio histórico da cidade subir e descer ladeira na VII Corrida das Ladeiras Históricas de Olinda. O evento foi realizado pela Acope – Associação dos Corredores de PE, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda, e apoio da Rádio Jornal, Governo de Pernambuco, Shopping Tacaruna, AWM engenharia, VIVO, Porto Seguro e a Rede de Hotéis Canariu’s.

Atletas de quatro estados participaram da prova. Todos os participantes receberam medalha de participação, camisa e garrafinha do evento. Além de café da manhã, espaço massagem, painel de fotos instantâneas entregues na hora aos corredores e muita água para hidratar todo mundo. O vencedor da categoria masculina foi o corredor pernambucano José da Silva Rodrigues, que completou o percurso de 6,5km em 21:06m. Já a campeã feminina foi Josefa Ferreira de Brito, com o tempo de 28:27m. Os dois levaram para casa um troféu, e ganharam um final de semana com direito a acompanhante no Hotel Canariu’s de Gaibú.

“O evento mostra o compromisso da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda em utilizar o esporte como forma de inclusão social, além de proporcionar aos nossos visitantes o prazer de correr conhecendo os nossos mais belos pontos turísticos, espalhados por todo o percurso”, nos contou Guilherme Maurício, diretor de Esportes do município.

Tags desta notícia: , , , ,