Publicado em 05/04/16 às 15:33 | Atualizado em 03/05/16 às 18:48

Desafio das Ladeiras de Olinda 2016 acontece no domingo, 17 de abril

É a terceira edição da corrida, que já faz parte do calendário de atividades esportivas do município

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Corrida das Ladeiras de Olnida 2016. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

No domingo, 17 de abril, as ladeiras da Cidade Alta se encherão de corredores, em mais uma edição do “Desafio das Ladeiras de Olinda 2016”. A corrida, realizada pelo Instituto Darwin com o apoio da Prefeitura de Olinda e do Governo do Estado, já faz parte do calendário de atividades esportivas do município. A concentração será às 6h da manhã na Praça do Carmo, e a largada está prevista para as 8h.

“O intuito de trazermos eventos assim para Olinda é também o de mostrar ao atleta que uma corrida no Sítio Histórico da cidade vai muito além do esporte em si, pois proporciona a ele um misto de história e cultura, num dos pontos turísticos mais visitados em Pernambuco”, disse o secretário Executivo de Esportes e Juventude de Olinda, Luiz Neto.

A estrutura da Corrida do Desafio das Ladeiras de Olinda vem se consolidando como referência no estado, com fisioterapia, pontos de hidratação, ambulância para atendimento de possíveis intercorrências, além de apresentação cultural para animar os corredores. O kit para os inscritos contém camiseta, bolsa de costa e boné.

As inscrições são de graça e podem ser feitas através do Instituto Darwin, pelo telefone/WhatsApp (81) 99323.4650 ou pelo e-mail institutodarwin@yahoo.com.br.

Mapa do percurso - Desafio das Ladeiras de Olinda 2016

1º Lugar – R$ 1.500,00
2º Lugar – R$ 1.000,00
3º Lugar – R$ 500,00