Publicado em 28/08/17 às 15:19 | Atualizado em 28/08/17 às 15:29

Em tarde de mais de uma tonelada de alimentos arrecadados, Amigos de Chiquinho vencem equipe de Ricardo Rocha

Ingresso para a partida foi um quilo de alimento. No jogo, os craques Lúcio, Chiquinho, Givaldo e Sorato marcaram os gols

Por pedropaulo

No campo, vitória dos Amigos do Chiquinho por 3 a 1 sobre os Amigos do Ricardo Rocha. Fora do gramado, a vitória de todos, com a doação de mais de uma tonelada de alimentos (o ingresso foi um quilo por pessoa), para doações às instituições sociais de Olinda. O duelo recheado de craques foi realizado no sábado (26.08), no Estádio Grito da República, em Rio Doce.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo olindense Lúcio (ex-Santa Cruz, Náutico, São Paulo, Palmeiras e Hertha Berlin, da Alemanha), em linda cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, o ex-centroavante Sorato, com passagens marcantes por Vasco e Fluminense, empatou para o time de Ricardo Rocha, em um belo sem pulo.

Na etapa final, o time da casa deu números finais ao marcador. Em bela jogada, o secretário executivo de Esportes de Olinda, Chiquinho, driblou o goleiro para colocar sua equipe na frente. Ainda deu tempo de Givaldo (ex-Sport), em belo chute de canhota, marcar o terceiro para o time laranja, que contou ainda com o prefeito Professor Lupércio com a camisa 10, além de Flávio Caça-Rato (ex-Santa Cruz) e Sandro (ex- Santa Cruz).

Na equipe azul, além de Ricardo Rocha e Sorato, participaram Beto (com passagens pelos quatro grandes do Rio de Janeiro), Zé do Carmo (ex-Santa e Vasco) e Válber (ex-São Paulo e Vasco). A arbitragem ficou por conta do ex-juiz e hoje comentarista de televisão Wilson Souza de Mendonça.

“Quero agradecer a todos os presentes, recebemos um ótimo público. Agradeço aos jogadores, muitos vieram de longe, com maior consideração a Chiquinho e Ricardo Rocha. Agradeço também a Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros e Defesa Civil, que contribuíram de forma direta e indireta. Foi um prazer participar de um momento tão sublime, ao lado de quem sabe fazer o futebol. Jogar ao lado de quem sabe é muito bom”, destacou o prefeito Lupércio.

Um dos anfitriões e autor de um gol, o secretário Chiquinho comemorou a oportunidade de voltar a realizar este duelo de craques e promete mais exibições no futuro. “É um trabalho conjunto. Essa gestão do prefeito Professor Lupércio é muito participativa. Ricardo e eu tínhamos essa vontade de retomar esse projeto, que já foi realizado há 20 anos, neste mesmo local, que era um campo de várzea. Vamos tornar esse jogo sequencial, que será bom para o estádio, cidade e população. Nosso prefeito é um desportista nato, sempre a favor dos esportes”, acrescentou Chiquinho.

O pernambucano e campeão do mundo em 1994, Ricardo Rocha, comemorou a quantidade de alimento arrecadado. “Estou feliz pela participação do público. A seleção de Chiquinho mereceu a vitória, mas o mais importante foi a presença da torcida. Quero agradecer pelo carinho recebido”, comemorou o tetracampeão.