Destaque

Publicado em 04/05/17 às 17:06 | Atualizado em 04/05/17 às 17:06

Grito da República será a casa do futebol feminino do Náutico

Estádio de Olinda receberá jogos das alvirrubras pela Copa do Brasil e Estadual

Por pedropaulo

As meninas do Clube Náutico Capibaribe têm uma nova casa em 2017. O Estádio Grito da República, em Rio Doce, foi escolhido pelo Timbu para sediar suas partidas no Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil de Futebol Feminino. As datas das estreias do Alvirrubro em Olinda ainda não foram divulgadas pela Federação Pernambucana de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol, respectivamente.

Com capacidade para aproximadamente 12 mil pessoas, o estádio já foi sede de treinamentos da equipe masculina do Santa Cruz na pré-temporada e atualmente recebe jogos do Campeonato Pernambucano de Futebol Americano. Para o secretário executivo de Esportes, Chiquinho, o bom relacionamento da Prefeitura com a Federação foi um facilitador para a parceria.

“A FPF nos procurou para saber da condição do estádio e surgiu a ideia de tentar fazer os jogos do Náutico aqui, já que o clube estava com dificuldades para definir o mando de campo. Sentamos com o pessoal do clube, com a FPF e fizemos um acordo. Participar de uma competição nacional eleva nossa cidade. São parcerias que, como ocorreu junto ao futebol americano, solicitamos apenas as melhorias internas e manutenção do gramado”, destaca o secretário executivo.

Sua localização e boas condições de uso são atrativos para as equipes esportivas. Chiquinho revelou que clubes de futebol masculino já o procuraram para possíveis parcerias no segundo semestre. Enquanto as conversas estão em estágio inicial, o campo segue à disposição de outras modalidades.

“A iniciativa eleva nosso patamar em relação aos esportes pouco assistidos, como é o caso do futebol americano. É uma prática que não tem o grande público como alvo, mas estamos abrindo espaços para esses segmentos. Tem boa aceitação do público”, completa o ex-jogador.

O Náutico fez sua estreia no Estadual no último final de semana, e começou com bom resultado fora de casa. Vitória por 3×1 contra o Ferroviário do Cabo. Além das duas equipes, Ipojuca e Porto de Caruaru fazem parte do Grupo B da competição. Já na Copa do Brasil, as alvirrubras aguardam a divulgação da tabela.

print