Publicado em 03/10/17 às 15:36 | Atualizado em 03/10/17 às 15:36

Jogos de Verão agitam orla de Olinda neste sábado

Inscrição será um quilo de alimento não perecível. Programação conta com atividades lúdicas

Por pedropaulo

Foto: Arquivo Prefeitura de Olinda

Com o verão se aproximando, as pessoas se preocupam cada vez mais com o corpo para se apresentar bem na estação mais quente do ano. De olho nessa preparação, Olinda promove os Jogos de Verão, uma oportunidade para suar a camisa de forma agradável, através de jogos lúdicos. O evento acontece no próximo sábado (07.10), na orla da cidade, próximo ao Antigo Quartel da PE, a partir das 6h.

A programação é dividida em duas etapas. Na primeira, ocorrerá um circuito com diversas atividades, como partidas de vôlei (com regras adaptadas), alongamento, passagem por obstáculos, entre outros. Os grupos vão trocando entre os jogos durante 40 minutos. Na etapa final, todas as equipes participam juntas de um aulão de dança, de 20 minutos.

Os participantes terão um café da manhã após o evento. Os Jogos de Verão têm orientação dos professores da Academia do Bairro, com parceria da Secretaria Executiva de Esportes de Olinda. Os interessados podem fazer a inscrição na hora, com o valor simbólico de um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado vai ser doado para uma instituição social de Olinda.