Publicado em 04/09/17 às 17:19 | Atualizado em 04/09/17 às 20:36

Manobras radicais marcam Circuito Pernambucano de Surf em Olinda

Evento contou com a participação do surfista Dayvison Santos

Por Nathaly Nascimento

Neste fim de semana (de 1.º a 3/09), o tradicional ponto de surf, na Praia de Zé Pequeno, no Bairro Novo, em Olinda, onde desde os anos 70 grandes surfistas de expressão nacional e internacional realizam suas radicais manobras, voltou a sediar mais um campeonato da modalidade, o segundo da atual gestão municipal. O evento foi promovido pelo Marands Surf Festival, válido pelo Circuito Pernambucano, e contou a participação do surfista Dayvison Santos, que representa Pernambuco no Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA).

“As ondas estiveram a favor para a realização do evento, me sinto muito agradecido aos participantes, foram tantos que não deu pra inscrever todo mundo, e principalmente a Prefeitura de Olinda, que está sempre incentivando a prática de esportes na cidade”, conta o organizador do evento Geraldo Cavalcanti.

Os atletas disputaram uma premiação de R$ 2 mil, além de quatro pranchas Argo, troféus, medalhas e kits. A solenidade de premiação foi realizada pelo vice- prefeito, Marcio Botelho, e  o secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento Economico e Tecnologia, João Luiz, que acompanharam todo o evento.

O campeonato teve as seguintes categorias: Iniciante, mirim, júnior, profissional, máster, feminino sênior e open e contou com os seguintes vencedores:

Iniciante – José Claudio

Mirim – Lucas Lisboa