Esporte

Publicado em 16/10/15 às 15:09 | Atualizado em 19/10/15 às 16:20

Maratona da Superação movimenta Orla de Olinda nesse sábado (17)

A caminhada voltada para idosos já acontece há cinco anos, reforçando a importância da prática de atividades físicas na terceira idade

Por Ana Paula Gomeze

Dia do Idoso. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

São esperados mais de 400 idosos para a quinta edição da Maratona da Superação, que acontece neste sábado (17). A largada está prevista para 7h, na Praça do Jacaré, no Carmo e segue pela Orla até a Praça Duque de Caxias (em frente ao antigo Quartel da PE), no Bairro Novo. Este ano, as inscrições serão feitas mediante a doação de latas de leite que serão destinadas ao Hospital do Câncer e Casa de Acolhimento de Olinda (Casa de Mirella).

Para a idealizadora do evento, a professora de educação física, Otávia Aragão, a atividade tem como objetivo principal alertar para importância da prática de atividades físicas na terceira idade. Nesta edição, o evento fará homenagens às pessoas que são exemplo de superação em vários aspectos da vida, entre eles a luta contra o câncer.

Segundo Otávia, a maratona vem ganhando mais adeptos a cada ano, “em 2011 somamos 200 idosos, ano passado alcançamos quase 400”, comemora. “Nosso objetivo é que cada vez mais idosos participem e busquem manter as atividades físicas regulares, garantindo assim, mais qualidade de vida”, ressalta.

Além da caminhada, os idosos contarão com exercícios de alongamento, kits de alimentos, serviços de saúde como aferição de pressão, medição de glicose, nutrição e encaminhamentos, mais aulas de zumba, axé, aeróbica e frevo.

Durante todo o percurso, fiscais irão auxiliar os participantes, que também contarão com apoio de ambulância do SAMU, batedores de trânsito e Polícia Militar, entre outros. O evento conta com o apoio das Secretarias de Esportes, Lazer e Juventude, Saúde, Transportes e Trânsito, além da iniciativa privada.

Tags desta notícia: , , ,