Destaque

Publicado em 06/11/17 às 16:28 | Atualizado em 06/11/17 às 16:28

Olimpíadas Escolares de Olinda conhecem campeões no futsal

Partidas foram realizadas na manhã desta segunda-feira (06.11), na Vila Olímpica de Rio Doce

Por pedropaulo

As Olimpíadas Escolares de Olinda chegam ao seu 27º dia de disputas com novos campeões. Nesta segunda-feira (06.11), mais duas escolas subiram no ponto mais alto do pódio e levaram a medalha de ouro no futebol de salão. As finais foram disputadas no ginásio da Vila Olímpica de Rio Doce, com o Colégio Santa Emília (mirim) e a Escola Estadual Guedes Alcoforado (juvenil) levantando a taça de campeões no futsal masculino.

Fotos: Nathaly Nascimento/ Prefeitura de Olinda

Na primeira decisão, o Santa Emília (Jardim Atlântico) bateu o Colégio Dom (Casa Caiada) por 3 a 1. Na outra final, a Guedes Alcoforado (Varadouro) fez 4 a 2 na Escola Áurea de Moura Cavalcanti (Ouro Preto).

Os campeões receberam os troféus e medalhas de dois grandes nomes da história do futebol pernambucano: o ex-craque e atual secretário executivo de Esportes de Olinda, Chiquinho, e o ex-técnico Nereu Pinheiro (treinador responsável por revelar Chiquinho para o cenário nacional).

Olimpíadas Escolares

A primeira edição das Olimpíadas Escolares de Olinda conta com 13 modalidades entre coletivas e individuais, são elas: futebol de campo, futsal, basquete, vôlei, handebol, judô, natação, atletismo, xadrez, tênis de mesa, beach soccer, hand beach e vôlei 4×4. Para todas as competições existem  quatro divisões: Pré-mirim (9 a 12 anos), Mirim (12 a 14 anos), Infantil (14 a 17 anos) e Juvenil (17 a 19 anos), com categorias feminino e masculino. Os atletas e equipes vencedoras receberão medalhas e o colégio vencedor levará um troféu.

Cerca de 40 escolas públicas e particulares do município disputam as Olimpíadas, que terão o encerramento no próximo dia 16. Os Jogos são organizados pela Secretaria Executiva de Esportes e Juventude de Olinda.

Este slideshow necessita de JavaScript.