Publicado em 26/10/17 às 18:51 | Atualizado em 26/10/17 às 18:51

Nesta quinta (26.10), categoria mirim conheceu seus campeões

Por pedropaulo

Fotos: Maíra Correia/ Prefeitura de Olinda

Os Jogos Olímpicos de Olinda seguem a todo vapor. Até o dia 16 de novembro, 40 escolas disputam 13 modalidades da primeira edição dos Escolares do município, promovidos pela Secretaria de Esportes e Juventude. Nesta quinta-feira (26.10), o vôlei conheceu os seus campeões na categoria mirim (12 a 14 anos). No masculino, o Colégio Dom (Casa Caiada) venceu o Nossa Senhora da Conceição (Ouro Preto) por 3 sets a 0. No feminino, o Colégio São Bento (Varadouro) levou o ouro ao vencer o Nossa Senhora da Conceição por 2 a 1. As partidas foram realizadas no Colégio Nova Olinda, no bairro de São Benedito.

A realização da I Olimpíadas Escolares é uma ampliação dos antigos Jogos Escolares da cidade. O evento tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens a partir do esporte. Nesta quinta de decisão no vôlei, os finalistas foram premiados com troféus e medalhas, entregues pelo secretário executivo de Esportes, Chiquinho.

“Foi um esforço enorme da Prefeitura em retomar essa competição e fico feliz por ela estar sendo um sucesso. O esporte é uma ferramenta de inclusão, eu sou um exemplo disso. É uma alegria promovermos esses jogos tão importantes para a formação de cidadãos”, destacou o ex-jogador.

As Olimpíadas recebem as seguintes modalidades: futebol de campo, futsal, basquete, vôlei, handebol, judô, natação, atletismo, xadrez, tênis de mesa, beach soccer, hand beach e vôlei 4×4. Para todas as competições haverá quatro divisões: Pré-mirim (9 a 12 anos), Mirim (12 a 14 anos), Infantil (14 a 17 anos) e Juvenil (17 a 19 anos), com categorias feminino e masculino.