Destaque

Publicado em 07/03/17 às 17:29 | Atualizado em 07/03/17 às 21:03

Olinda vai sediar o Campeonato Pernambucano de Futebol Americano

Os ingressos dos jogos vão custar R$10,00 e parte da arrecadação vai servir para manutenção do Estádio Grito da República

Por alexandrecavalcanti

O Estádio Municipal Grito da República, localizado no bairro de Rio Doce, Olinda, será palco dos jogos do Campeonato Pernambucano de Futebol Americano, que acontece entre os meses de março a maio deste ano. A partida de abertura está marcada para o próximo domingo (12), às 14h, entre os times do Recife Apaches x Recife Mariners, em evento que marca a comemoração do Aniversário de 482 anos da Cidade.

Seis equipes locais firmaram parceria com a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer para realização do torneio estadual que vai servir também de preparação para Liga do Nordeste. Além do Recife Apaches e Recife Mariners, também vão participar da competição o Recife Vikingf, Recife Pirates, Recife Horsers e o Olinda Sharks.

Os ingressos para os jogos, que antes aconteciam no Estádio dos Aflitos, vão custar R$ 10,00 e parte da arrecadação vai servir para manutenção do Estádio Grito da República e para obras de recuperação do Estádio Eugênio de Araújo, conhecido como Olindão, localizado no bairro de Jardim Brasil. “Além da ajuda na manutenção do nosso estádio, o evento vai servir para promover uma modalidade esportiva que vem ganhando cada vez mais adeptos aqui em Pernambuco”, afirmou o secretário executivo de Esportes e Lazer, Chiquinho.

O jogo da bola oval, que é carregada com as mãos, é um esporte tradicional nos Estados Unidos. Exige velocidade, agilidade, capacidade tática e força dos jogadores que se empurram entre ações de ataque e bloqueio, perseguindo uns aos outros na tentativa de avançar no território inimigo.