Publicado em 01/09/17 às 18:02 | Atualizado em 04/09/17 às 12:19

Prefeitura de Olinda e Federação Pernambucana de Futebol assinam convênio para Jogo dos Veteranos

Realizada anualmente, partida terá o Estádio Grito da República como casa fixa. No domingo (3), amistoso sela parceria

Por pedropaulo

Depois do sucesso de Amigos de Chiquinho x Amigos de Ricardo Rocha, que arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, a Prefeitura de Olinda já visa às próximas partidas solidárias. Nesta sexta-feira (1º), o prefeito, Professor Lupércio e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, assinaram um convênio para o Jogo dos Veteranos, que acontece anualmente. O amistoso costuma ocorrer no segundo sábado de dezembro e terá, a partir de agora, o Estádio Grito da República, de Rio Doce, como casa definitiva.

A Prefeitura de Olinda cede o estádio da partida, já a FPF auxiliará com a ajuda no material, uniformes, bolas e árbitros. A parceria tem como principal missão ajudar todos os ex-jogadores que marcaram época e muito fizeram pelo futebol pernambucano.

“Essa parceria vem fortalecer cada vez mais o futebol olindense. Se Deus permitir, estaremos disputando, no próximo ano, a Série A do Campeonato Pernambucano. Estamos trabalhando de olho no futuro do futebol de Olinda. É uma grande alegria estar junto com a FPF e, cada vez mais, engrandecer o futebol local”, destacou o prefeito Professor Lupércio.

O evento, a partir de agora, será fixo no calendário esportivo de Olinda e da Federação Pernambucana de Futebol. Até o ano passado, os ex-jogadores sofriam com as dificuldades de encontrar um local para realizar a partida.

“A Federação sempre ajuda de alguma forma, mas desta vez nós vamos além. Estamos firmando essa parceria por saber da importância desses ex-jogadores para o futebol pernambucano. A Prefeitura de Olinda está de parabéns por ceder, em definitivo, o Grito da República para receber esse evento”, comemorou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Amistoso

Para celebrar a assinatura do convênio, o time da Secretaria de Esportes de Olinda fará um jogo contra a equipe dos ex-jogadores, denominada Seleção dos Craques Eternos. A partida acontece no Grito da República, no próximo domingo (3), às 10h. Professor Lupércio, Chiquinho, Vanderlei, Batata, Bia, Betinho, Ricardinho, Mauro são alguns dos jogadores confirmados pelo time da Secretaria. Todos serão comandados por Nereu Pinheiro.

“Vamos selar essa parceria no domingo. É um evento para firmar essa união da FPF com a Prefeitura de Olinda, utilizando nosso estádio como referência para os próximos anos. Nada melhor que comemorar esse momento com essa partida festiva, com participação do Prefeito, presidente da FPF e ex-craques do estado”, concluiu o secretário executivo de Esportes de Olinda, Chiquinho.