Publicado em 09/11/15 às 18:33 | Atualizado em 10/11/15 às 11:11

Professor da rede municipal representa Olinda na Maratona de Nova Iorque 2015

O professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, Pedro Botelho, representou Olinda na TCS New York City Marathon, nos Estados Unidos

Por Clara Albuquerque

estudo-portal-Professor-participa-da-Maratona-de-Nova-IorquePedro Botelho, professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Olinda, foi selecionado para representar o município e o estado na TCS New York City Marathon, mais conhecida como Maratona de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O desfile de abertura do evento aconteceu no dia 30 de outubro, e a corrida no dia 1º de novembro.

Participaram da corrida, com percurso de cerca de 42km, mais de 50 mil competidores do mundo todo. O professor Pedro seguiu para a competição como um dos dois representantes de Pernambuco, e o único da cidade de Olinda. “Estou muito emocionado pelo evento. É um orgulho muito grande representar Olinda e Pernambuco em uma maratona internacional”, diz ele.

Esta é a sétima maratona da carreira do professor Pedro Botelho, que participa de competições do gênero há 32 anos.

TCS New York City Marathon – fundada em 1970, ocorre, anualmente, nos cinco bairros da cidade de Nova York. Considerada uma das maiores corridas do mundo, é patrocinada pela Tata Consultancy Services (TSC), empresa que agrega nome à prova.

Tags desta notícia: , , , ,