Esporte

Publicado em 17/07/17 às 18:37 | Atualizado em 18/07/17 às 14:34

Santa Cruz encerra preparação para partida contra o Vila Nova em Olinda

Por pedropaulo

Tudo pronto! A equipe profissional do Santa Cruz terminou, na tarde desta segunda-feira (17), no Estádio Grito da República, em Rio Doce, Olinda, a preparação para o duelo contra o Vila Nova.  A partida contra os goianos acontece nesta terça-feira (18.07), às 20h30, na Arena de Pernambuco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Como em toda véspera de jogo, o treinamento foi bem leve, com aquecimento, treinamento de faltas e pênaltis e a atividade recreativa (popular rachão), quando são permitidos apenas dois toques na bola. O clima foi tão tranquilo que o treinador Givanildo Oliveira, morador de Olinda, levou seus netos para o gramado.

“A gente já vem tendo essa parceria com o Santa há muito tempo, desde a pré-temporada, no início do ano. Estamos tendo este entendimento, essa abertura com os clubes. Além do Santa, estamos conversando sempre com o Náutico. São clubes tradicionais do nosso Estado e, sempre que eles têm necessidade, conseguimos liberar para treinos específicos. É importante para Olinda, pois movimentamos o bairro, a cidade. Acho que esse tipo de ação é muito importante para o município”, destacou o secretário executivo de Esportes, Chiquinho.

Santa Cruz na Série B

O Tricolor do Arruda está na 10ª colocação da Série B do Brasileiro, com 19 pontos, quatro a menos que o adversário, que ocupa a 5ª colocação. A grande novidade no treino no Grito da República foi a participação do volante João Ananias, contratado após passagem pelo Náutico. Ele fez sua primeira atividade com os novos companheiros.