Publicado em 27/07/11 às 15:32 | Atualizado em 22/12/11 às 10:38

Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude apóia mais uma edição da Maratona Nassau

Cerca de 5 mil atletas serão recebidos este ano, e disputarão R$ 230 mil em premiações

Por

Franck Caldeira foi o vencedor da I Maratona Internacional Maurício de Nassau, ocorrida em 2010. Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Olinda, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, está apoiando a 2º Maratona Maurício de Nassau, que acontece no próximo domingo, dia 31 de julho.

O evento terá início às 7h, saindo do Marco Zero, no bairro do Recife, e contará com percursos diferenciados de 5km, 10km, 21km e 42km, passando por vários pontos históricos de Olinda e Recife, como o Memorial Arcoverde, Fortim do Queijo, Orla de Olinda, Teatro Santa Isabel, Forte das Cinco Pontas, Faculdade de Direito, Paço Alfândega e Cais do Apolo.

São esperados, para esta edição, cerca de 5 mil participantes, que disputarão diversos prêmios no total de R$ 230 mil. Uma premiação extra de R$ 5 mil será dada para os atletas que conseguirem quebrar o recorde de 2h21min36s de Franck Caldeira, e a marca de 2h43min49s, pertencente a Marily dos Santos.

Serão entregues ainda bolsas de até 50% na Faculdade Maurício de Nassau para os três primeiros colocados no percurso de 10km da categoria universitária. Já os corredores pernambucanos que ficarem entre as três primeiras colocações, tanto no grupo masculino quanto no feminino, serão contemplados com a quantia de R$ 1 mil, R$ 700 e R$ 500, respectivamente.

Um dia antes da maratona, os corredores que quiserem dicas poderão assistir à palestra do atleta Adriano Bastos, vice-campeão da 28º Maratona Internacional de Porto Alegre, às 15h, no auditório Capiba, da Faculdade Maurício de Nassau.

Outros esportistas de renome também marcarão presença na corrida. Entre os mais conhecidos, podemos destacar Amos Kipruto Choge, do Quênia, primeiro colocado na maratona de Monbassa em 2009, além das corredoras Chemjor Magdaline Jepkorir e Nancy Jepkosgei Kipron, participantes de provas internacionais importantes como as maratonas de Amsterdan, Tokio, Pampulha e Berlim.

Os interessados deverão ser inscrever até hoje, através do site www.maratonamauriciodenassau.com.br. O valor cobrado é de R$ 60. Portadores de necessidades especiais não pagam, e idosos têm desconto de 50%.

Tags desta notícia: , , ,