Fazenda e Administração

Publicado em 19/04/17 às 14:41 | Atualizado em 19/04/17 às 14:41

Assistência Jurídica de Olinda faz trabalho itinerante nas comunidades

Por Juliana Nascimento

A população das comunidades de Olinda pode contar com mais uma opção de atendimento jurídico gratuito. Um serviço itinerante funcionou nesta quarta-feira (19.04), na Associação dos Moradores de Águas Compridas, que fica localizada no Córrego Aureliano. Foram atendidas as pessoas nas áreas cível, referentes à pensão, planos de saúde, divórcio e indenização, entre outros. Trabalhista, como verbas rescisórias, FGTS e décimo terceiro salário. Além da área Criminal, audiências, liberdade provisória e Previdência, ligada à aposentadoria e reajuste.

O objetivo da ação é dinamizar os processos e descentralizar o serviço já realizado na Defensoria Pública. Cinco advogados e três estagiários da assistência jurídica da Secretaria da Fazenda e Administração de Olinda recebem os interessados e entregam uma ficha para saber qual tipo de problema, após isso, eles orientam e encaminham para o Tribunal de Justiça para abertura ou reabertura dos processos.

Para ter acesso ao atendimento as pessoas tiveram de levar documentos como RG, CPF e comprovante de residência e de alguma reclamação. No primeiro momento, eles solicitam, dependendo da situação, uma audiência inicial, que serve como tentativa de conciliação, caso não dê certo, vai para audiência de instrução com as partes, provas e testemunhas para depois marcar data de sentença.

“A ação facilita o atendimento de qualidade à população, principalmente àquelas que estão em áreas mais periféricas”, destacou a diretora de Assistência Jurídica, Eryka Lima.

Outra forma de obter informações sobre áreas jurídicas é o cidadão se dirigir à Assistência Jurídica, que fica na Rua do Sol, no Carmo, em Olinda. O atendimento acontece nas segundas, quartas e quintas-feiras das 13 às 17h. Não precisa de agendamento. Outras informações pelo telefone 3429-1217.

 

 

Tags desta notícia: , , , ,