Fazenda e Administração

Publicado em 08/12/16 às 16:31 | Atualizado em 17/12/16 às 12:12

Olinda realiza Mutirão Fiscal para pagamento do IPTU, ISS e Créditos não Tributários

A oportunidade para regularizar os débitos e limpar nome do SPC e do protesto, acontece de 12 a 16 de dezembro

Por

Mutirão FiscalA partir da próxima segunda (12) até a sexta (16/12), os contribuintes poderão negociar suas dívidas com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e Créditos não tributários. Nesse período, a Procuradoria-Geral do Município de Olinda estará realizando um Mutirão Fiscal, de 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, na Central de Conciliação do Fórum de Olinda (3º andar), na Avenida Pan Nordestina, em frente ao supermercado Atacadão.

Para a negociação, os interessados precisam levar apenas o CPF e um documento de identificação com foto. Se o contribuinte optar pelo parcelamento até 36 vezes, receberá isenção na cobrança dos juros. Já para o pagamento à vista, a isenção será na cobrança dos juros e das multas.

No mutirão realizado em 2015, a arrecadação chegou a cerca de R$ 1 milhão. A perspectiva da Prefeitura é de, no mínimo, dobrar o valor esse ano. De acordo com a Procuradoria, o município tem cerca de 100 mil imóveis cadastrados e, para o mutirão, estão sendo convocados aproximadamente dois mil. Anualmente, a Procuradoria da Fazenda tem arrecadado, em média, mais de R$ 5 milhões.

O Procurador-Chefe da Fazenda Municipal, Leonardo Aguiar, explica que a meta principal é sempre diminuir o número de inadimplência, até mesmo porque “para qualquer projeto de governo que o gestor pretenda desenvolver ou serviço público que pretenda prestar, imprescindível será o progressivo e substancial incremento de receita própria”, complementa.

Serviço:

Mutirão Fiscal (IPTU/ISS e Créditos não tributários)
Data: De 12 a 16 de dezembro
Horário: 9h às 12h, e 13h30 às 16h30
Local: Central de Conciliação do Fórum de Olinda – 3º Andar – PE-15, em frente ao Supermercado Atacadão

Tags desta notícia: , , ,