Fazenda e Administração

Publicado em 24/01/14 às 11:51 | Atualizado em 01/04/14 às 10:25

Prefeitura de Olinda divulga calendário de pagamento dos servidores para 2014

Há 13 anos, os funcionários de Olinda recebem os salários em dia; a manutenção do compromisso é reflexo da expansão econômica do município e da gestão de prioridades

Por Maíra Borges

Calendário de Pagamento dos Servidores de Olinda 2014

Clique e confira o calendário de pagamento em tamanho maior

A Prefeitura de Olinda divulga o calendário de pagamento dos funcionários ao longo do ano de 2014. As datas do pagamento a cada mês foram definidas por meio da portaria 720/2013, da Secretaria da Fazenda e da Administração (SEFAD).

Todos os funcionários, ativos e inativos, recebem sempre até o último dia útil do mês. Em dezembro, o pagamento é antecipado, começando já no dia 26. Antes disso, os servidores já têm recebido o 13º salário, que estará disponível nas contas nos dias 17, 18 e 19 do mesmo mês.

A portaria da SEFAD prevê o pagamento dos servidores em três remessas. Os aposentados e pensionistas são os primeiros a receber. Em seguida, é a vez dos funcionários ativos de 14 secretarias e órgãos do governo municipal. Já os servidores das Secretarias de Educação; Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos; e Serviços Públicos recebem na terceira remessa de pagamentos.

Salários em dia há 13 anos - Os funcionários da Prefeitura de Olinda, sejam servidores efetivos, aposentados, cargos comissionados ou contratados temporariamente, recebem o pagamento dos seus salários no dia correto há pelo menos 13 anos. Pagar os colaboradores sem atraso, embora seja uma obrigação do empregador, já foi tarefa difícil em outros momentos para o governo municipal de Olinda e em algumas prefeituras do país.

A regularização do pagamento dos funcionários da cidade é resultado de planejamento e de gestão de prioridades. “Manter os salários em dia já foi um problema em Olinda e ainda é em algumas cidades. Principalmente nos municípios pequenos, cuja receita se restringe, praticamente, aos recursos repassados pela União. Olinda conseguiu avançar nesse sentido, pois tem aumentado a arrecadação própria”, compara o secretário da Fazenda e da Administração de Olinda, João Alberto Costa Farias.

O secretário destaca o crescimento econômico da cidade e o que tem sido feito para impulsioná-lo. “Historicamente, sabe-se que Olinda é uma cidade de baixa arrecadação de tributos, mas nós temos vencido essa dificuldade através do aumento da capacidade de cobrança do município, do investimento em infraestrutura e da modificação da legislação tributária para que a cidade se torne mais atraente aos empreendedores. E isso vem dando certo”, avalia João Alberto.

Uma pesquisa recente realizada pela Câmara Americana de Comércio do Recife (Amcham) comprova os esforços da administração, ao mostrar que Olinda é a cidade onde os empresários pernambucanos mais pensam em investir nos próximos anos. Mais de 36% do público consultado considera Olinda mais atraente para novos investimentos em comparação com outros municípios de Pernambuco. “A cidade cresce acima da média nacional, é uma das que mais cresce no país. E isso se deve as medidas tomadas por essa gestão no campo tributário e econômico”, afirma o secretário.

Calendário de Pagamento 2014 – Servidores de Olinda
MêsAposentados
Pensionistas
Viúvas
Demais SecretariasEducação
Desenvolvimento Social
Serviços Públicos

Janeiro

282930
Fevereiro252627
Março272831
Abril282930
Maio272829
Junho262730
Julho293031
Agosto272829
Setembro262930
Outubro293031
Novembro262728
13º Dezembro171819
Dezembro262930

Tags desta notícia: , , , , , ,