Publicado em 05/07/17 às 13:05 | Atualizado em 05/07/17 às 13:13

Prefeitura de Olinda e Caixa Econômica Federal firmam parceria para cursos gratuitos na Universidade Caixa

A partir dessa parceria, os servidores municipais terão acesso a cursos como Gestão Pública, Gestão de Convênios e Contratos, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Sustentável, Habitação, Saneamento, entre outros

Por mariliabanholzer

Parceria foi firmada entre a Prefeitura de Olinda e a Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira. Fotos: Weverton Mello/Prefeitura de Olinda

Um acordo de cooperação técnica foi firmado nesta quarta-feira (5) entre a Prefeitura de Olinda e a Caixa Econômica Federal para que os funcionários da gestão municipal possam participar de capacitações gratuitas oferecidas pela Universidade Caixa. A partir dessa parceria, os servidores terão acesso a cursos como Gestão Pública, Gestão de Convênios e Contratos, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Sustentável, Habitação, Saneamento, entre outros. Todas as capacitações são feitas no formado de Ensino a Distância (EaD) e oferecem certificado para aqueles que conquistarem notas acima de 7 (sete) nas provas finais.

O acordo foi firmado por meio da Secretaria de Obras de Olinda, mas beneficia os servidores de todas as áreas da gestão municipal, desde técnicos administrativos aos gestores das secretarias. A parceria tem duração de dois anos e pode ser renovado após esse período. Cada curso tem uma carga horária diferente e deve ser concluído para que o certificado seja expedido.

Todos os servidores da gestão municipal serão beneficiados com os cursos gratuitos

Para a secretária de Obras de Olinda, Simone Lucchese, essa parceria deverá garantir o melhor funcionalismo público: “Isso é muito importante para melhorar o atendimento que vamos oferecer aos munícipes. Além disso, ter esses cursos no currículo agrega valor e experiência ao servidor”, comentou.

O prefeito Lupércio do Nascimento aproveitou a cerimônia de firmação do acordo para reconhecer o bom relacionamento que a atual gestão da cidade tem mantido com a Caixa Econômica Federal, maior parceira da gestão pública quando o assunto é investimento para obras. “Temos que agradecer o apoio da Caixa por mais essa parceria e pela preocupação com a gestão, com o funcionalismo público e com a necessidade de capacitar nossos gestores e demais servidores”, finalizou o professor Lupércio.

Tags desta notícia: , , , ,