Destaque

Publicado em 13/06/17 às 10:58 | Atualizado em 13/06/17 às 12:20

Professor Lupércio vistoria obras que estão em andamento em Olinda

O gestor municipal monitorou a intervenção de urbanização da Ilha do Maruim e a construção do Reservatório de Água, em Jardim Brasil, além de outras obras

Por mariliabanholzer

O professor Lupércio acredita que realizar vistorias colabora para o melhor andamento das obras. Foto: Arquimedes Santos/Prefeitura de Olinda

Por Marcos Oliveira

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, realizou uma série de vistorias em grandes obras que estão sendo realizadas pela gestão. Acompanhado pelo vice-prefeito, Márcio Botelho, pela secretária de Obras, Simone Lucchese, e pelo secretário executivo, Roberto Rocha, o gestor monitorou a intervenção de urbanização da Ilha do Maruim e a construção do Reservatório de Água, em Jardim Brasil. Neste bairro, também foram acompanhadas obras estruturadoras que acontecem em alguns logradouros.

Na Ilha do Maruim, em até quatro meses, os moradores locais e de toda cidade vão receber dois equipamentos importantes. A avenida Beira Canal e a Beira Rio. Essas obras, que estavam paradas, foram retomadas em janeiro, pela atual gestão.

O prefeito afirmou a importância de estar junto com as pessoas que estão trabalhando nas obras. “É bom por vários motivos. Você acompanha o local, o andamento dessas intervenções tão importantes para a nossa cidade. Além de conversar com os moradores, ouvindo demandas e sugestões”, colocou.

O Reservatório de Água vai beneficiar diretamente toda população de Jardim Brasil, melhorando o abastecimento. Bairro este que conta também com outras ações, como a requalificação – com calçamento e um sistema de drenagem – da rua Garanhuns, uma das principais vias.

A dona de casa Maria Silvéria destacou as melhorias já sentidas. “Nem terminou e já está muito melhor. A água antes vinha das outras ruas e chegava aqui ficando parada na rua. Agora ela vem, mas escoa rápido”, afirmou.

POSTOS DE SAÚDE

Prefeito visitou unidades de saúde em reforma. Foto: Arquimedes Santos/Divulgação Prefeitura de Olinda

Lupércio também esteve vistoriando postos de saúde em diferentes bairros da cidade. Tendo a Saúde como uma das prioridades, o gestor destacou que a melhoria dos equipamentos e a contratação de mais médicos, e outros profissionais da área, são ações que norteiam as medidas que serão e já estão sendo tomadas.

Tags desta notícia: , , , ,