Notícias

Projeto para criação de Área de Proteção Ambiental na Base Rural é discutido em Olinda

Foi promovida no último sábado (17), consulta pública junto à comunidade local, para a apresentação do projeto

Publicado por: Secom, em: 19/05/14 às 13:48
A Base Rural é muito importante para o meio ambiente do município, correspondendo a 12% da área total de Olinda e tem uma rica área de drenagem natural, com mais de 10 nascentes. Foto: Rodrigo Barradas/Pref.Olinda

A Base Rural é muito importante para o meio ambiente do município, correspondendo a 12% de Olinda, além de ter uma rica área de drenagem natural, com mais de 10 nascentes. Foto: Rodrigo Barradas/Pref.Olinda

A Secretaria de Meio Ambiente de Olinda, promoveu no último sábado (17), uma consulta pública com a população da Base Rural, com o intuito de criar na área uma unidade de proteção ambiental.

No dia, foi apresentado o projeto aos moradores da Base Rural, que estiveram presentes na ocasião. Foram explorados temas como a importância ambiental da área para o meio ambiente do município, além dos principais problemas encontrados hoje, na região.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Olinda, Roberval Veras, discutir a criação de uma área de proteção ambiental na Base Rural é de” suma importância, já que a região corresponde a 12% da área total do município e, haver controle sobre a ocupação do solo no local, se faz necessário”.

Trata-se de uma área de muita relevância ambiental para Olinda, com uma rica rede de drenagem natural, com mais de dez nascentes.

Dentre os principais problemas encontrados na Base Rural, hoje, estão a ocupação irregular do solo, aterro das nascentes e o acúmulo de lixo advindos de fora da região.

Veja mais

Pular para o conteúdo