Meio Ambiente

Publicado em 02/06/16 às 12:10 | Atualizado em 03/06/16 às 18:05

Semana do Meio Ambiente discute a sustentabilidade em Olinda

As atividades acontecem no Centro de Educação Ambiental de Olinda - Espaço Bonsucesso, localizado na Estrada do Bonsucesso, 306. O tema é "Olinda construindo uma trajetória sustentável"

Por

Semana do Meio Ambiente de Olinda - Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda preparou uma programação especial para a Semana do Meio Ambiente de 2016, que esse ano traz o tema: Olinda construindo uma trajetória sustentável. As atividades  acontecem na quinta (2) e sexta (3) no Centro de Educação Ambiental de Olinda – Espaço Bonsucesso, localizado na Estrada do Bonsucesso, 306.

O objetivo é o de chamar a atenção de todos sobre a importância da preservação da natureza, sob a prática da sustentabilidade. “A ideia é desenvolver os sentidos de cuidado com a natureza, a partir do cuidado com o patrimônio ambiental de Olinda, com as pessoas, em seus ambientes mais próximos, assim como a consciência planetária e a criatividade na busca por um ambiente sustentável e equilibrado para esta e as futuras gerações. Também divulgar as diversas ações e atividades educativas socioambientais, realizadas e coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural de Olinda”, declarou Brígida Seabra, Diretora de Planejamento e Educação Ambiental de Olinda.

O evento conta com a colaboração das Secretarias de Saúde; de Educação, Esportes e Juventude; e de Transportes e Trânsito do município. As atividades são abertas à população e, principalmente, às escolas das redes municipal e estadual. A programação conta com vários temas, visando refletir e estimular a criatividade e o protagonismo da juventude na luta por um meio ambiente sustentável e equilibrado.

Confira a programação

QUINTA-FEIRA – 02/06
8h – Exposição dos trabalhos realizados em escolas do município.
9h – Abertura da programação, com a apresentação da Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), e apresentação musical dos estudantes da Escola Rotary do Varadouro.
9h20 – Ciclo de palestras/Sessão de filmes; demonstração do processo de compostagem Oficina de Papel Reciclagem; Contação de Histórias, participação de arte educadores da Secretaria de Saúde de Olinda com atividades lúdicas e exposição com material de laboratório entomológico para conscientização e combate à dengue; participação de arte educadores da Secretaria de Transporte e Trânsito de Olinda, com atividades de educativas socioambientais para o trânsito. Público diverso
9h – Oficina demonstrativa de artesanato com resíduos
Facilitadora: Ana Karine Leal de Oliveira (Artesã autodidata e graduanda em Psicologia)
Público Alvo: Jovens, Adultos, e Idosos
10h – Palestra sobre boas práticas em resíduos sólidos
Palestrante: Alexandre Sena (Biólogo, Especialista em Ciências Ambientais e Consultor do SENAC em boas práticas em resíduos sólidos)
Púbico Alvo: educadores, educadores, Ensino Médio e Ensino Superior
13h – Exposição dos trabalhos realizados em Escolas
14h – Ciclo de palestras/Sessão de filmes; demonstração do processo de compostagem, Oficina de Reciclagem de Papel; Contação de Histórias, participação de arte educadores da Secretaria de Saúde de Olinda com atividades lúdicas e exposição com material de laboratório entomológico para conscientização e combate à dengue; participação de arte educadores da Secretaria de Transporte e Trânsito de Olinda, com atividades de educativas socioambientais para o trânsito.
14h – Palestra sobre boas práticas em resíduos sólidos
Palestrante: Alexandre Sena (Biólogo, Especialista em Ciências Ambientais e Consultor do SENAC em boas práticas em resíduos sólidos) Púbico Alvo: educadores, Ensino Médio e Ensino Superior.

SEXTA-FEIRA – 03/06
8h – Exposição dos trabalhos realizados em escolas do município
9h – Ciclo de palestras/Sessão de filmes; demonstração do processo de compostagem Oficina de Papel Reciclagem; Contação de Histórias, participação de arte educadores da Secretaria de Saúde de Olinda com atividades lúdicas e exposição com material de laboratório entomológico para conscientização e combate à dengue; participação de arte educadores da Secretaria de Transporte e Trânsito de Olinda com atividades de educativas socioambientais para o trânsito.
10h – Palestra sobre mudanças climáticas e impactos socioambientais em Olinda
Palestrante: Fábio de Araújo Pedrosa (Geólogo, Professor da Universidade de Pernambuco (UPE) e Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).
Púbico Alvo: educadores, Ensino Médio e Ensino Superior
13h – Exposição dos trabalhos realizados em Escolas
14h – Ciclo de palestras/Sessão de filmes; demonstração do processo de compostagem Oficina de Reciclagem de Papel; Contação de Histórias, participação de arte educadores da Secretaria de Saúde de Olinda com atividades lúdicas e exposição com material de laboratório entomológico para conscientização e combate à dengue.

print

Tags desta notícia: , , , , ,