Destaque

Publicado em 19/09/17 às 13:13 | Atualizado em 19/09/17 às 13:26

Conjunto habitacional que vai atender 1.600 olindenses entra na reta final de construção

Moradias irão contemplar famílias do Morro do Cuscuz e outras áreas da cidade

Por Juliana Nascimento

Foto: Alice Mafra/ Prefeitura de Olinda

Cerca de 1.600 pessoas serão beneficiadas com novas moradias em Olinda. Ainda nesse segundo semestre o sonho de ter a casa própria será concretizado. Ao todo serão entregues 400 apartamentos distribuídos em 50 blocos do Conjunto Habitacional Vila Brasília. O residencial, localizado na Avenida Antônio da Costa Azevedo, em Peixinhos, irá beneficiar famílias quem ocupavam o Morro do Cuscuz, em Jardim Brasil, e outras comunidades de risco.

Com investimento de R$ 25, 2 milhões, o conjunto, que tem 30 mil², está em fase final de acabamento e vai contar com quadra esportiva, playground e academia. “A expectativa da gestão do prefeito Professor Lupércio é reduzir o déficit habitacional da cidade e dar qualidade de moradia para essas pessoas que viviam em locais inadequados”, ressaltou o secretário executivo de Urbanização Integrada, Maurílio Pedrosa.

Este ano, já foram entregues pela Prefeitura de Olinda o Conjunto Habitacional Cuca Legal I com 128 apartamentos, em Jardim Brasil II; e o Carlos Lamarca, contendo 304 unidades, em Rio Doce, este último em parceria com a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) e Caixa Econômica Federal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tags desta notícia: , , , , ,