Destaque

Publicado em 26/01/17 às 17:00 | Atualizado em 27/01/17 às 16:22

Lupércio destrava obra de duplicação em trecho da ponte do Janga

Ao lado do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), Lupércio acompanhou a apresentação do projeto no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife.

Por

 

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (esq.); governador Paulo Câmara (centro) e o prefeito de Paulista, Júnior Matuto; celebraram convênio nesta quinta-feira (26). Foto: Daniel Ferreira|Secom Olinda

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), assinou convênio de cooperação técnica e administrativa com o município de Paulista, destravando a duplicação da PE-01, no trecho da ponte do Janga, em Paulista, até a saída da Avenida Marcos Freire e da Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, no bairro de Rio Doce.

Ao lado do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), Lupércio acompanhou a apresentação do projeto no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife. Os gestores das duas cidades mostraram o documento autorizando o início das obras que desafogará o trânsito ao longo de quase cinco quilômetros de via. “Essa obra infelizmente estava travada, mas conseguimos destravar no nosso governo. A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) deu legitimidade para que a obra fosse tocada, e com isso vamos diminuir um gargalo naquela área. Para Olinda, essa parceria com o prefeito de Paulista cai como uma luva”, disse Lupércio.

O governador Paulo Câmara, por sua vez, destacou a importância da duplicação da PE-01 e ressaltou que a inclusão de um aditivo no valor de R$ 1,7 milhão no trecho de Olinda vai melhorar ainda mais o projeto viário, orçado em R$ 16 milhões. O prefeito Júnior Matuto comemorou a iniciativa de a Prefeitura de Olinda acelerar o processo para liberação do trecho importante na duplicação da rodovia. “Consolidamos uma parceria que sai ganhando os municípios de Olinda, Paulista e automaticamente a região como um todo. Gostaria de dar destaque ao compromisso do governador com o povo da Região Metropolitana Norte. Teremos agora mais fluidez no trânsito e uma melhor qualidade de vida ao povo”, afirmou o gestor.

O secretário de Meio Ambiente de Olinda, André Botelho, informou que a prefeitura de Paulista vai fazer o replantio do mangue numa área de mais de 1,1 mil metros quadrados e atende a todos os critérios técnicos exigidos pela CPRH para liberação da obra que não terá qualquer custo para os cofres de Olinda, uma vez que é tocada por Paulista em convênio com o governo estadual.

As obras para duplicação começaram no primeiro semestre de 2016 e atende um desejo antigo da população de Paulista e Olinda. A expectativa é de que a intervenção seja concluída no primeiro semestre deste ano e pelo menos 130 mil moradores serão beneficiados. Participaram ainda da reunião com o governador, o vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho e os secretários de Paulista, Tiago Magalhães (Infraestrutura) e Francisco Padilha (Assuntos Jurídicos).

Tags desta notícia: , , ,