Destaque

Publicado em 14/02/17 às 12:37 | Atualizado em 14/02/17 às 12:37

Olinda limpa galerias de grandes corredores viários e requalifica Praça do Carmo

Equipamento ganhará novos bancos, pintura e a troca do piso em pedras portuguesas

Por Marcilio Albuquerque

A Prefeitura de Olinda está executando serviços de microdrenagem em dois dos principais corredores de circulação da cidade. As avenidas Getúlio Vargas e Carlos de Lima Cavalcanti contam com a desobstrução das caixas de águas pluviais, evitando alagamentos com a chegada do período chuvoso. Ações de requalificação de calçadas também já aportaram nas praças e espaços de convivência utilizados pela população. É o caso da Praça do Carmo, que está ganhando novos bancos, pintura e a troca do piso em pedras portuguesas. Os trabalhos seguem intensificados até o próximo mês.

As intervenções incluem remoção de dejetos acumulados. De acordo com o secretário-executivo de Manutenção Urbana, Givaldo Calado, os serviços também fazem parte da preparação para o Carnaval. “Vamos atuar ainda com serviços complementares, como varrição e pintura do meio-fio”, disse. Conforme o gestor, ações de conscientização também serão promovidas para evitar o descarte irregular de lixo, que acaba indo parar nas galerias, resultando em transtornos para toda a população.

Outras obras já beneficiaram pontos importantes de Olinda, a exemplo do Sítio Histórico, nas praças de São Pedro e Monsenhor Fabrício, que já contam com uma aparência renovada. O mesmo ocorreu na Rua São Miguel, no Bairro Novo, e na Estrada do Bonsucesso. O taxista Marcelo Ferreira, 47, aprovou a iniciativa. “Dá uma cara nova e deixa a cidade bem mais bonita”, opinou. Nos próximos dias, será a vez da tradicional Ladeira da Misericórdia, um dos mais conhecidos acessos ao polo turístico do Alto da Sé, também passar por melhorias.