Destaque

Publicado em 01/11/17 às 16:05 | Atualizado em 01/11/17 às 16:06

Pavimentação de vias irá dinamizar mobilidade urbana em Águas Compridas

Obras estão na fase de terraplenagem e drenagem

Por pedropaulo

Por Marcos Oliveira

Fotos: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

“Quando chovia ficava muito complicado e a gente sofria muito. Mesmo que agora esteja tudo aberto com eles trabalhando, é bom saber que em breve vai estar tudo bonito, como a gente merece”. Essa é a confiança da dona Maria Severina, residente no bairro de Águas Compridas, em Olinda, que dentro de pouco tempo terá mais comodidade ao sair para trabalhar sem enfrentar a lama na Avenida e Travessa Castro Alves. As duas vias estão passando por intervenções de drenagem, construção de calçadas e pavimentação, através da Secretaria Municipal de Obras. 

A dona Maria Severina e diversos outros moradores aguardavam há anos pelo serviço, mas só agora começa a sair do papel com a administração do Professor Lupércio. O secretário executivo de Obras, Roberto Rocha, prevê que a avenida, que tem 850 metros de extensão, estará bem avançada até dezembro. “É mais uma importante intervenção da nossa gestão. O trabalho vai melhorar bastante a mobilidade na região”, explica. 

Os trabalhos estão sendo executados por 30 trabalhadores com o suporte de retroescavadeira, pá niveladora e caminhão-pipa.  A terraplenagem já foi realizada e o sistema de drenagem passa por requalificação.  Em uma ação coordenada, as canaletas e caixas coletoras foram todas limpas. Um planejamento estratégico para permitir que a chuva escoasse bem mesmo antes do fim do trabalho, pois um desses equipamentos entupido prejudica toda estrutura de escoamento. 

Roberto Rocha acrescenta que são vias importantes e centrais no bairro. “Até mesmo as pessoas que não vivem nelas são impactadas positivamente”, concluiu.   

Este slideshow necessita de JavaScript.