Destaque

Publicado em 02/05/17 às 13:18 | Atualizado em 02/05/17 às 13:41

Prefeitura de Olinda destrava obras de conjunto habitacional para ex-moradores de alagados e áreas de morro

Prefeitura de Olinda destrava obras de conjunto habitacional para ex-moradores de alagados e áreas de morro

Por Nathaly Nascimento

Fotos: Weverton Mello / Prefeitura de Olinda

Depois de passar por várias interrupções, as obras do Habitacional Cuca Legal II, iniciadas ainda em 2007, serão concluídas somente agora na gestão do atual prefeito de Olinda, Professor Lupércio. O conjunto, que está sendo erguido em Jardim Brasil II, vai acomodar pessoas que residiam em precárias condições às margens do Canal da Malária ou em áreas de risco e fazem parte do Auxílio Moradia. A iniciativa irá beneficiar 240 famílias. A previsão é de que a estrutura fique totalmente pronta no segundo semestre deste ano. O investimento é de aproximadamente R$ 15 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Cada unidade tem 41 m² com dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos os móveis serão entregues já com cerâmica, paredes revestidas em gesso, com a utilização de materiais de primeira qualidade. Uma novidade, é que neste novo projeto, além de todos os apartamentos térreos possuírem acessibilidade, adaptados para pessoas com deficiência física e idosos, todos serão gradeados.

Na área comum entre os dois condomínios, os moradores contarão com área de lazer, pracinha para eventos, parque com escorregador, bancos e outros brinquedos, campo society, pista para cooper, playground e vaga para carros. Uma creche também será construída dentro do espaço, atendendo às mães que precisam trabalhar.

O empreendimento, que é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Olinda, União e a Caixa Econômica Federal, configura a segunda etapa do Cuca Legal. A primeira foi entregue no último mês de fevereiro com 128 apartamentos. Os serviços estão sendo monitorados pela Secretaria de Obras da cidade. “Características importantes do nosso governo e do prefeito Professor Lupércio são a retomada das obras e entrega no prazo adequado. Uma virtude desse grupo é ter resgatado o que estava parado e que já poderia ter sido entregue há alguns anos”, afirmou o secretário executivo de Urbanização Integrada de Olinda, Maurílio Pedrosa.

Este slideshow necessita de JavaScript.