Publicado em 25/04/17 às 13:12 | Atualizado em 25/04/17 às 13:12

Prefeitura de Olinda realiza calçamento no Alto do Sol Nascente

A obra é resultado de uma parceria dos governos Municipal e Federal

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Por Leonam Pereira

Uma antiga solicitação dos moradores da Rua Montevidéu, no Alto do Sol Nascente, será concretizada pelo atual prefeito de Olinda, Professor Lupércio. Estão sendo concluídos o calçamento, a drenagem e as escadarias com corrimões. O serviço é coordenado pela Secretaria de Obras da cidade. O investimento é de R$ 1,3 milhão. Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – contenção de encostas do Governo Federal (PAC Encostas).

O trabalho prevê também a proteção do ponto de risco do local. A estrutura de contenção será constituída de muro de arrimo, rip rap, tela argamassada, alvenarias de tijolos e pedras.

A secretária de Obras, Simone Lucchese, fez uma inspeção na via para acompanhar o andamento das atividades. “A concretização desse trabalho será fundamental para melhorar a locomoção dos moradores e dinamizar a mobilidade”, destacou.