Publicado em 01/11/17 às 11:40 | Atualizado em 01/11/17 às 11:54

Olinda é única representante do Brasil em encontro na Coréia

O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, participa da Organização das Cidades do Patrimônio Mundial, de 2 a 6 de novembro na Coréia do Sul.

Por Juliana Nascimento

Texto: Valdecarlos Alves

Vice Prefeito de Olinda, Márcio Botelho

Olinda é a única representante do Brasil em evento da Organização das Cidades do Patrimônio Mundial, de 2 a 6 de novembro na Coréia do Sul. O vice-prefeito Márcio Botelho participa do encontro, realizado na cidade de Gyeongju. Nesta quinta-feira (02), a Marim dos Caetés concorre a uma das vagas no Conselho da entidade, em eleição durante assembleia geral no local. Pelo menos 17 cidades históricas concorrerão a oito vagas.

A Organização das Cidades do Patrimônio Mundial (OCPM) é uma organização de caráter internacional voltada às cidades que possuem sítios do Patrimônio Mundial declarados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Foi fundada em 1993 em Fez, no Marrocos. A Organização tem sensibilizado as populações para a importância dos valores patrimoniais e alerta para a necessidade da sua proteção e preservação.

A OCPM está estruturada em sete Secretarias Regionais, África e Médio Oriente; América Latina e Caribe; Ásia-Pacífico; Euro-Ásia; Europa Central e Este; Europa do Norte e Este; Europa do Sul e Mediterrâneo, representando desta forma todas as 268 cidades que integram a organização. Constituindo o elo de ligação entre todas as cidades membros da sua região e a Secretaria-geral situada no Quebec.

Tags desta notícia: , , , ,