Destaque

Publicado em 17/03/17 às 17:01 | Atualizado em 18/03/17 às 12:56

Praça Laura Nigro recebe abertura do Ciclo Junino

Quadrilhas juninas se apresentam neste domingo (19), a partir das 17h

Por pedropaulo

Foto: Arquivo/Secom

A festa junina já vai começar, pelo menos em Olinda. Neste domingo (19), dia de São José, data de plantar o milho do São João, a Praça Lauro Nigro recebe a abertura do Ciclo Junino. O evento, promovido pelo Movimento Cultural Junino de Olinda, com apoio da Secretaria de Patrimônio e Cultura, vai contar com apresentações de quatro quadrilhas. A festa começa às 17h, na Rua de São Bento.

Serão três quadrilhas mirins – Coração Mirim, Craque Mirim e Fulô de Mandacaru Mirim – e uma adulta – Explosão Pernambucana. Além da grande roda, haverá um debate para apresentar as propostas do Movimento. “Queremos que as festas juninas sejam tão populares quanto o Carnaval de Olinda, desejamos que cresça cada vez mais no município. Agradecemos o apoio da Prefeitura, que liberou a utilização da praça e está ajudando com a organização, limpeza, sinalização e divulgação”, explica um dos diretores do Movimento Cultural Junino de Olinda, Thiago Santos.

A ideia do movimento é entregar ao prefeito o projeto de sociedade civil para contribuir no ciclo junino de Olinda no ano de 2017.

print