Carnaval de Olinda

Publicado em 07/02/17 às 16:11 | Atualizado em 07/02/17 às 16:11

Prefeito Professor Lupércio ratifica empenho da gestão para reforçar segurança durante o Carnaval de Olinda

A sessão foi realizada nesta terça-feira (08) e contou com secretários e vereadores

Por Juliana Nascimento

Foto: Weverton Mello

“Nossa preocupação é com a integridade física de cada folião”, destacou o prefeito Professor Lupércio nesta terça-feira (08), durante a primeira sessão Ordinária de 2017, na Câmara Municipal de Olinda. O chefe do Executivo vai promover um Carnaval conectado e baseado na diversidade cultural da Marim dos Caetés. A solenidade contou com presenças dos vereadores, secretários do município e populares.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Jorge Federal, comandou a sessão, que teve como finalidade apresentar as prestações de contas do Legislativo no mês de janeiro e debater sobre o reinado de Momo. No discurso, o presidente da casa, elogiou a preocupação do Professor Lupércio com o reforço na segurança pública para as prévias e o Carnaval. “Nesse último fim de semana, o policiamento já foi reforçado e isso é bom para garantir a segurança dos foliões”, comentou.

Quem também discursou no plenário da câmara foi a vereadora, Graça Fonseca, que está no segundo mandato. Ela relembrou momentos vivenciados  com o professor Lupércio durante quatro anos das atividades no Legislativo e ressaltou em público, a importância do cargo para a vida da população olindense. Ela destacou ainda, a maneira de administrar de Lupércio. “Com o prefeito mais perto do povo, vamos também estar mais próximos das pessoas e com certeza vai existir um elo maior”, garantiu.

O secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Afonso Oliveira, que também estava presente, adiantou algumas prioridades para o Carnaval 2017. “Vamos fortalecer a cultura nos bairros e as manifestações locais”, enfatizou. O Carnaval que será aberto no dia 23 de fevereiro vai contar com cortejo saindo do Largo do Amparo até a prefeitura com 15 agremiações, entre elas blocos líricos, do Homem da Meia Noite, Cariri e Elefante.

O prefeito Professor Lupércio destacou o empenho em conjunto de todos os setores para garantir a paz, alegria e diversão no período carnavalesco. O gestor também ressaltou a relevância das prestações de contas. “Vamos mostrar as informações no portal da transparência o mais cristalino possível”, enfatizou.

Atualmente, a Câmara Municipal de Olinda conta com 17 vereadores e  fica localizada na Rua Quinze de Novembro, no Varadouro.

print